Entretenimento

Ivete Sangalo interrompe show no mini Rock in Rio para discursar sobre intolerância e preconceito

Ivete Sangalo faz show histórico no Rock in Rio Lisboa e para show para discursar sobre intolerância e preconceito

Não é de hoje que Ivete Sangalo é uma das atrações mais aguardadas das edições do Rock in Rio e é claro que no último domingo, 8, durante o especial do festival na Torre de Belém, em Lisboa, não seria diferente.

A apresentação da baiana estava marcado para a noite, mas durante a tarde centenas de pessoas se reunirão perto do recinto para garantirem a entrada e ficar pertinho da rainha do axé. Ainda antes da cantora surgir, a organização anunciou a lotação esgotada.

Segundo informações, por questões de segurança o grande show só tinha capacidade para 30 mil pessoas, por isso muitas delas tiveram de ficar de fora. Aproveitando o grande alcance, Veveta aproveitou para levantar questões importantes sobre o que está acontecendo nos últimos dias no Brasil.

No último final de semana, o país viveu uma ação de censura por parte da prefeitura do Rio de Janeiro, que quis banir livros e revistas em quadrinhos que continham, segundo critérios próprios, conteúdo impróprio para crianças, por conta da temática LGBTQI+.

Sangalo interrompeu seu show para discursar sobre intolerância e preconceito e discursou: “São diferentes formas de amar e todas elas são importantes na construção de nossas vidas, da nossa sociedade sadia. Não vai haver nunca uma sociedade sadia quando o direito de amar é só para alguns e não para todos”, desabafou a artista.

Sem citar nomes de políticos e até mesmo do Brasil, Ivete afirmou ainda que é “gostoso quando a gente tem a liberdade de poder demonstrar o nosso afeto a alguém”, discutiu.

Em seguida, falando sobre o seu filho Marcelo, de nove anos, que a “coisa mais importante é a liberdade de amar, de podermos amar”, finalizou.

Já no Brasil, Ivete Sangalo se apresenta em 29 de setembro, no Rock in Rio, no Palco Mundo, ao lado de grandes artistas, como: Bon Jovi e Go Go Dolls.

 Fonte: CARAS

Ouvir de Novo

Intoxicação alimentar (30.08.2019)

Viver mais, com Daniela Britto

A travessia do caminho (30.08.2019)

Reflexão do dia com Rodrigo Lúcio