Entretenimento

José de Abreu não renova com Globo

Aos 74 anos, José de Abreu está vivendo na Nova Zelândia

José de Abreu anunciou que não renovou o contrato com a Globo, emissora na qual trabalhou durante 40 anos, e afirmou que irá buscar uma carreira internacional. O anúncio foi feito durante uma live promovida pelo ex-presidente Lula e com Benedita da Silva e Sergio Vaz como convidados, além de José.

Ao falar sobre a importância da cultura e a dificuldade da classe artística no Brasil, o ator aproveitou para falar sobre o fim do contrato com a emissora, que passou a trabalhar de forma nova com diversos atores, com contratações pontuais por obra.

"Eu acabei de fechar um distrato com a Globo de uma maneira extremamente boa para os dois lados. Há dois meses, a gente começou uma negociação e fechamos há cerca de um mês. Tive uma boa conversa com Schroder, que é diretor artístico, na semana passada. Vou me desligar da Globo no dia 30", afirmou o ator de 74 anos.

Procurada pela Quem, a assessoria da Rede Globo confirmou que o contrato não foi renovado, em comum acordo entre o ator e a emissora. "O contrato do ator José de Abreu não foi renovado, em decisão tomada em comum acordo entre as partes. Mas nada impede que no futuro o ator seja escalado para uma nova obra. O que mudou foi a relação de trabalho, que deixa de ser de prazo longo para a ser de obra certa, a fim de atender de forma racional ao nosso permanente fluxo de produções", afirmou a assessoria.

Na live, José disse que, como está morando na Nova Zelândia, tem dificuldades de viver com um salário na moeda brasileira. Por isso, vai investir em trabalhos no exterior. "Agora vou tentar carreira internacional. Vou me renovar. Estou aqui melhorando o meu inglês. Vou trabalhar na Globo, por obra certa, quando me convidarem. É uma nova maneira da Globo se relacionar com os seus artistas", reforçou.

Fonte: Quem Acontece

Ouvir de Novo

O Que Temos Já Não É O Suficiente (30.11.2019)

Reflexão do dia com Gilliard Vieira

Atlantic Starr - Always (29.11.2019)

Tradução romântica com Jander Carvalho